A nossa Responsabilidade Social

No nosso percurso de Jardim da Descoberta por inúmeras vezes temos publicado artigos e ideias de como ajudar o próximo e a importância que esse tipo de iniciativas tem perante as nossas Crianças.

Mesmo quando as nossas Crianças ainda são pequenas e nós achamos que ainda não ligam a este tipo de ações ou que não se apercebem do seu valor real, estas ações devem ser feitas sempre que possível com a sua participação. Sim, é verdade que podem não perceber o objectivo final do que estamos a fazer, mas o facto de contribuírem connosco, de nos ajudarem, de se sentirem incluídas, de assistirem ao processo, já contribui para lhe serem incutidos este tipo de valores.

Para nós, enquanto projecto e mães, este tipo de iniciativas representa muito, pois é impossível não nos sensibilizarmos com as tragédias a que vamos assistindo.

Este fim de semana foi altura de ajudar. Todos nós já ouvimos falar do flagelo dos incêndios que assombrou o nosso País. Esta é uma daquelas situações muito complicadas e às quais nós, juntamente com a grande maioria da população do nosso País e mesmo pelo mundo fora, não conseguimos ficar indiferentes.

Na creche dos nossos filhos aconteceu uma campanha de recolha de bens alimentares e de higiene para as Crianças e famílias afectadas pelos incêndios das últimas semanas.

Para além disso ficámos a saber que o posto da GNR de Quarteira estava a fazer recolha de vestuário, mobiliário, electrodomésticos e tudo o que pudesse ser cedido de boa vontade. O objectivo seria encher um camião tire até segunda-feira, dia 30 de Outubro, e entregar em Oliveira de Hospital. Nós participamos nas duas campanhas de angariação. Colocámos mãos à obra e juntámos tudo o que conseguimos para enviar para estas famílias.

É tocante o espírito de solidariedade que se vê e sente por todo o País, com iniciativas desta natureza a acontecerem em tantos sítios! Um pouco de cada um significa muito para as vítimas destes incêndios devastadores.

Aqui algumas das imagens da nossa contribuição:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para além dos bens para as famílias um tema que nos preocupou bastante com estes acontecimentos foi a desflorestação de que o nosso país foi vítima. Em relação a isto também já estamos a preparar a nossa ajuda, assim que tivermos novidades partilhamos com todos.
Queremos saber como está a ser desse lado.

  • Têm conseguido ajudar estas situações?
  • Que ideias têm para a reflorestação das nossas áreas ardidas?
  • Como têm incluído as vossas Crianças nestas iniciativas?

Um grande bem haja a todos! 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s